sábado, 11 de agosto de 2012

Esposa do candidato a prefeito Luciano Santos assumiu mandato de vereadora.

Ariveltânia Santos assumiu a vaga do seu esposo Luciano Santos (PMDB), que teve mandato de vereador cassado  .
Aconteceu na manhã deste sábado (10) a posse da vereadora Ariveltânia Santos (PP), ela assumirá a vaga do seu esposo Luciano Santos (PMDB) que por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), decretou a perda do cargo eletivo por desfiliação partidária sem justa causa. Ariveltânia Santos, (Ninha) nas eleições de 2008, disputou a Câmara Municipal de Lagoa Nova e conseguiu quatro votos, sendo a candidata menos votada.
Luciano Santos (PMDB) que irá disputar a prefeitura do nosso município entra para os anais da história política de Lagoa Nova como o 1º vereador a ter o mandato cassado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), sua esposa Ariveltânia Santos por tomar posse com a menor quantidade de votos já obtidos em uma eleição.

Entenda o caso

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TER/RN), em Sessão Ordinária realizada na tarde de 31 de julho de 2012, julgou procedentes duas ações de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária sem justa causa provenientes dos municípios de Lagoa Nova e Lucrécia, e que tinham o Ministério Público Eleitoral (MPE) como autor dos processos.

Os vereadores Luciano Silva Santos, de Lagoa Nova, e Lindalice Carlos de Paiva Brito, de Lucrécia, perderam seus mandatos porque não conseguiram comprovar motivos que justificassem suas saídas da agremiação para a qual tinham sido eleitos.

O vereador Luciano Silva Santos desfiliou do Partido Progressista (PP) para filiar-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Já a vereadora de Lucrécia, Lindalice Carlos de Paiva Brito, trocou o PMDB pelo Partido Social Cristão (PSC).

Fonte: TRE/RN


 Ariveltânia Santos assina o termo de posse
 Presidente da câmara assina o termo de posse da mais nova vereadora


Nenhum comentário :

Postar um comentário