terça-feira, 5 de junho de 2012

CONSELHO TUTELAR REALIZARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA EM LAGOA NOVA COM O JUIZ MARCUS VINÍCIUS

Proteção integral de crianças e adolescentes será discutida em audiência pública

Audiência Pública Proteção integral de crianças e adolescentes será o tema da audiência pública, que acontecerá quarta-feira (13), às 8 h na escola municipal João XXIII. De iniciativa do Ministério Público, a audiência, tem como principal objetivo discutir com a sociedade as responsabilidades do Estado, município e conselhos, sobre os direitos das crianças e adolescentes.
É preciso unir todos os setores públicos, para traçar estratégias, que assegure medidas para a erradicação do trabalho infantil, garantido a essas crianças e adolescentes, educação de qualidade, políticas nacionais de saúde pública, programas de assistência social, além de lazer, para que eles possam se desenvolver saudavelmente, afirmou tutelar Ronny Souza presidente do conselho tutelar do nosso município.
Também de acordo com Ronny, "é necessário que a sociedade participe desse processo, denunciando os casos de exploração". Para isso, existe o Disque Denúncia Nacional, ou Disque 100, que é um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, da SPDCA/SDH. Trata-se de um canal de comunicação da sociedade civil com o poder público, que possibilita conhecer e avaliar a dimensão da violência contra crianças e adolescentes e o sistema de proteção, bem como orientar a elaboração de políticas públicas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário